quarta-feira, setembro 05, 2012

"Obedecer, eu?"


Honrar também é obedecer: "Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo" (Ef 6:1, Bíblia na Linguagem de Hoje). Este texto refere-se à obediência como um comportamento habitual e permanente. A palavra "obediência" está "fora de moda". As pessoas condicionam-se a sempre dar ordens e nunca a recebê-las. Mas a Palavra de Deus ensina que é melhor obedecer!

O que é obediência? Para saber o que é obedecer basta saber o que é desobedecer. Isto implica não cumprir ordens, não estar sob a autoridade de ninguém, ser auto-suficiente, não dar satisfação a ninguém, ser soberbo, enfim. E o soberbo está longe de Deus (Sl 138:6).

Uma das verdades mais impressionantes das Escrituras é a que se refere à obediência de Jesus. A Bíblia diz que Ele aprendeu a obedi­ência (Hb 5:8,9). Pense um pouco nisso ... Se o grande Rei e Mestre fez questão de, humildemente, aprender a obediência, por que você deveria ser avesso a ela?

Ninguém nasce sabendo obedecer, tampouco aprende sem esforço. Empenhe-se e tenha disciplina. Faça como Jesus; esforce-se para apren­der a obediência, pois, ao final, o nosso Deus o exaltará (Fp 2:6-11).

Sabia que a sua salvação depende da obediência? Há duas coi­sas que lhe conferem a certeza da vida eterna. Uma vem de Deus, e a outra cabe a você: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" Tg 4:8). Você é salvo pela graça de Deus, que "... se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens..." (Tt 2:11), mas não pode esquecer-se da obediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...