sexta-feira, maio 03, 2013

Compaixão - Um Amor Pelo Mar

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo."
Efésios 4:32

Nem todo mundo realizará grandes coisas,mas todos podem demonstrar compaixão. Terry queria fazer a diferença na vida das pessoas, mas suas notas não eram boas, não tinha nenhum grande talento e falar em um grupo com maisde quatro ou cinco amigos o deixava muito nervoso.
Uma noite, ele orou com os olhos cheios de lágrimas: "Querido Deus, eu quero que tu me uses, mas eu não tenho nada de valor para ser usado..."
No dia seguinte, percebeu um aluno novo no intervalo. Ao olhar para a face do menino, ele logo se encheu de compaixão. Sem se dar conta, Terry já estava fazendo perguntas para o menino. No fim do dia, tinham marcado de irem ao cinema num fim de semana qualquer.
Ao voltar para casa, Terry viu que ele poderia AMAR as pessoas, e fazer a diferença na vida delas. No fim do ano, tinha formado um grupo jovem com todas as pessoas as quais Terry passou a amar e a ser amigo delas. Juntamente ao seu grupo, Terry decidiu seguir a Jesus.
Quem disse que Deus não usa certas pessoas? Tudo o que elas precisam é de um pouco de compaixão!

O Que a Palavra me Diz?

"O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia."
Tiago 5:11

"Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança."
1 Pedro 3:8-9

"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência."
Colossensses 3:12

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Administrem a verdadeira justiça, mostrem misericórdia e compaixão uns para com os outros... Nem tramem maldades contra os outros"."
Zacarias 7:9-10

DESAFIO!
Você se compromete a viver uma vida de compaixão ao:
  1. Pedir a Deus para Lhe dar Seu olhar de compaixão.
  2. Ler os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João na Bíblia e anotar como Jesus se aproximava das pessoas com compaixão.
  3. Escrever uma ficha: "Qualquer pessoa pode amar" e Colar no espelho de seu quarto.
  4. Buscar jovens que são maltratados ou despercebidos e aproximar-se deles.
  5. Convidar seus amigos para unirem-se a ti na luta pela transformação do mundo, pessoa por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...