quinta-feira, maio 02, 2013

Consolo - Acalmando o Mar Tempestuoso

"Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados."
Isaías 66:13

Como você reage ao ver um filhotinho machucado no meio da rua? Tenta ajudá-lo? Certifica-se de que ele vai ficar bem? Se é assim com um filhotinho de rua, imagine se fosse um filho que precisa de ajuda. O seu filho.
Deus se preocupa com Seus filhos como se cada um fosse único. Mesmo antes de chamá-Lo, Ele já está lá. Pode ser que você não sinta os Seus braços em volta de você da mesma forma que você sente o abraço de um amigo. Mas isso não significa que Ele não possa te consolar.
Deus está por perto. SEMPRE. Ele conhece cada detalhe do que você está vivendo, assim como Ele sabe a melhor forma de ajudar. A Bíblia diz que Deus recolhe cada uma das suas lágrimas em um odre(uma vasilha). Talvez essa vasilha até guarde as lágrimas que você guarda intimamente em seu coração e se recusa a derramar.
Nenhum sofrimento em sua vida passa despercebido por seu Pai Celestial. Quando você precisar de consolo, volte-se a Ele. Quando confiamos em Suas promessas, Ele faz surgir algo de bom até mesmo da situação mais terrível. Ouça a doce voz do Seu Espírito, que diz: "Não se preocupe. Está tudo bem. Eu estou aqui."


O Que a Palavra me Diz?

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido."
Salmos 34:18

"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."
Salmos 94:19

"Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança. Este é o meu consolo no meu sofrimento: a tua promessa dá-me vida."
Salmos 199:49-50

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações."
2 Coríntios 1:3-4

DESAFIO!
Quando estiver precisando de consolo, lembre-se dessas cinco verdades:

  1. Sou um filho amado de Deus. (1 João 3:1 - Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.)
  2. Deus está perto. (Salmos 34:18 - O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.)
  3. Deus pode fazer surgir coisas boas das ruins. (Romanos 8:28 - Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.)
  4. A oração transforma as coisas. (Filipenses 4:6-7 - Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.)
  5. Deus cuida de cada detalhe da minha vida (Mateus 10:30 - Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...