terça-feira, maio 28, 2013

Doação e Generosidade - Dividindo o Bote Salva-Vidas

"Deus ama quem dá com alegria."
2 Coríntios 9:7

Na Bíblia, Jesus constantemente alertava as pessoas a doarem, principalmente aos necessitados. Esse chamado à generosidade ainda permanece. Se você ainda não se entregou ao próximo em doação, dê a si mesmo uma chance para fazer isso.
Se você é como muitos jovens, a ideia de doar-se aos necessitados pode te assustar. Na sua cabeça, você é um dos necessitados.
BOAS NOTÍCIAS: a doação não precisa limitar-se ao dinheiro. Você pode doar roupas, aquele seu violão velho ou livros que você já leu. Você pode doar seu tempo - em um sopão, uma missão ou em um lar para desabrigados. Alguns jovens servem como verdadeiros orientadores em suas escolas. Outros compartilham sua inteligência como monitores e tem bom êxito nos resultados das provas finais.
As possibilidades ultrapassam o número de estrelas no céu. O importante é doar alguma coisa. A doação coloca o seu coração em verdadeira harmonia com Jesus. Tente fazer isso e você verá.

O QUE A PALAVRA ME DIZ????


"Dê-lhe generosamente, e sem relutância no coração; pois, por isso, o Senhor, o Seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer."
Deuteronômio 15:10

"O que dá aos pobres não passará necessidade."
Provérbios 28:27

"Quem é generoso será abençoado."
Provérbios 22:9

"Disse Jesus: Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês."
Lucas 6:38

"E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor, e depois, a nós, pela vontade de Deus."
2 Coríntios 8:5

DESAFIO!!

Será uma pessoa mais generosa ao:

1- Não guardar coisas que não precisa ou não são necessárias.
2- Compartilhar dons, tempo e energia.
3- Lembrar que deve controlar suas coisas(bens materiais), para não atrapalharem em sua caminhada.
4- Procurar seu líder e se propor a ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...