terça-feira, maio 21, 2013

Fidelidade - Não se deixando "Levar pela corrente"

"O fiel será ricamente abençoado."
Provérbios 28:20

A "família" é uma prioridade para milhões de pessoas, mas pais, irmãos e outros familiares geralmente passam uma pequena porcentagem de seu tempo juntos.
É surpreendente como muitas coisas podem sutilmente roubar o nosso tempo e atenção. Os vídeos do YouTube podem se tornar tão viciantes que devoram horas de nosso tempo de uma vez só. Relaxar em frente à TV para assistir um programa preferido pode somar três longas horas de perda de tempo com o controle remoto na mão.
O autor e pregador Charles Swindoll é famoso por levantar este desafio: "Diga-me onde você deposita o seu tempo e dinheiro e eu lhe mostrarei o que você verdadeiramente valoriza na vida."
Para ser verdadeiramente fiel a Deus e às pessoas em nossa vida, devemos fazer uma escolha deliberada e tomar uma atitude deliberada de investir tempo, pensamentos e esforços. Ser fiel não acontece da noite para o dia. E meramente querer ser fiel também não nos faz fiéis - querer ser esperto não basta para aumentar o QI de ninguém.

Um relacionamento verdadeiro com Deus e com as pessoas valiosas em sua vida é como uma maratona: você deve estar disposto a investir o seu tempo se quiser chegar longe.

O QUE A PALAVRA ME DIZ???

"Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço,escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação."
Provérbios 3:3-4

"Lembrem que o Senhor Deus trata com cuidado especial aqueles que são fiéis a eles; o Senhor me ouve quando eu o chamo."
Salmos 4:3

"Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos."
Salmos 37:28

"O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis.
1 Coríntios 4:2

DESAFIO!!!
Será mais fiel a Deus e aos outros ao:
1- Avaliar o seu tempo livre e prestar mais atenção na forma como gasta seus dias, observando se essa forma condiz com aquilo que declara valorizar.
2- Fazer de seu relacionamento com Deus parte de sua rotina - com devocionais diários, oração diária e leitura regular da bíblia.
3- Estabelecer limites nas coisas que parecem sugar muito o seu tempo.
4- Mostrar-se disposto a fazer - e manter- promessas e compromissos.
5- Buscar ajuda se sentir que tem vícios ou dependências de jogar videogames, navegar na internet, assistir TV ou atividades semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...