sexta-feira, maio 24, 2013

Perdão - Nadando em Mar Aberto

"Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também."
Colossenses 3:13

Imagine-se preso por ter feito a coisa certa. Trabalhar até esgotar-se, morrendo de fome. Dormir em um colchão sujo e nojento. Ter cinco pessoas inocentes da sua família presas junto com você  e quatro delas morrerem.
Recusar perdoar alguém que machucou você é a sua prisão. Quando alimenta a amargura e a raiva ao ficar remoendo o tempo todo em sua cabeça o quanto foi injustiçado, você fere ninguém menos do que a si mesmo. se age sob emoções e faz ou diz algo em troca, você adiciona culpa a mistura, e acaba tão culpado quanto aquele a quem deve perdoar.
É preciso saber que não há nenhum buraco que Deus não possa tapar, e que Ele nos dará amor para perdoar em todas as circunstancias. Somente o poder do amor de Deus é forte o bastante para perdoar o que parece ser imperdoável.
Quando nos recusamos a perdoar aqueles que se voltaram contra nós, recusamos a seguir o exemplo de Jesus. Escolher amar é escolher deixar para trás qualquer coisa impedindo o caminho de nosso relacionamento com Deus e com o próximo.

O QUE A PALAVRA ME DIZ?
"E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós;"
2 Coríntios 2:10
"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,"
Efésios 1:7
"Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas."
Marcos 11:25
"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete."
DESAFIO!!
Você começará a perdoar ao:

1- Pedir a Deus para te mostrar se existe alguém de quem guarda rancor.
2- Colocar todo e qualquer rancor nas mãos de Deus.
3- Pedir a ajuda de Deus para te libertar de qualquer amargura que sente.
4- Orar para que as bênçãos de Deus fluam na vida das pessoas que você tem que perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...