quinta-feira, maio 30, 2013

Direção - um Farol Para Te Guiar

"Mostra-me, Senhor os Teus caminhos, ensina-me as Tuas veredas; guia-me com a tua verdade"
Salmos 25:4-5

Às vezes o caminho é óbvio, banal e até reto; está bem na nossa frente. Outras vezes já é muito pouco visível ou coberto de ervas daninhas, e pode existir uma bifurcação na estrada. Por essa razão Deus nos deu a Bíblia, um livro de instruções tão bom quanto qualquer site. Nela você encontrará qualquer instrução que precisa para viver uma vida feliz e realizada. E Ele também providenciou um orientador a quem nós podemos  confiar - o Espírito Santo - para nos ajudar a entender todas as Suas instruções. Ele está sempre esperando para te ajudar a qualquer hora que você O chamar.
Algumas pessoas pensam na Bíblia como um livro de regras. Mas, na verdade, ela é um livro de instruções de como viver uma vida de sucesso. Ali Deus incluiu tudo o que você precisa para ter uma vida feliz, prazerosa, proveitosa e cheia de realizações.
Ele também enviou o Espírito Santo para te ajudar a entender o que você está lendo e classificar como essas instruções se aplicam a você. Deus também coloca pessoas sábias no seu caminho - você provavelmente já sabe quem são essas pessoas - que podem te ajudar ao longo do caminho. Ele quer que você saiba aonde chegar quando se tem sabedoria e direção.

O QUE A PALAVRA ME DIZ

"Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz d'Ele atrás de vocês, dizendo: "O caminho certo é este; andem nele.""
Isaías 30:21

"Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor,o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.""
Isaías 48:17

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."
Provérbios 3:5-6

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você."
Salmos 32:8

DESAFIO!!

Você aprenderá a seguir oscaminhos de Deus ao:


  1. Crer que Ele tem planos maravilhosos para a sua vida.
  2. Ler e estudar a Bíblia para aprender os princípios de uma vida feliz, prazerosa e cheia de realizações.
  3. Pedir a Deus em oração por sabedoria e instrução quando fizer escolhas importantes.
  4. Ouvir os conselhos de homens e mulheres consagrados que Deus coloca em sua vida.
  5. Confiar que Deus mostra o melhor caminho a se seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...