quarta-feira, maio 08, 2013

Coragem e Ousadia - Força em Meio às Águas Agitadas

"Seja forte e corajoso! Não se apavora, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Josué 1:9 Desde a infância, Brandon e seu "grupinho" de amigos ficavam juntos quase todo final de semana. Eles iam para a sorveteria de bicicleta, nas noites de verão, acampavam no quintal de casa e passavam a noite conversando sobre garotas e esportes. Antes de passarem para o segundo segmento do Ensino Fundamental, eles prometeram um ao outro que sempre permaneceriam unidos. Entretanto, tudo pareceu mudar quando eles chegaram ao oitavo ano. No primário, eles se metiam em alguns probleminhas mas, na maior parte do tempo, era só uma divertsão inocente. Agora, o grupinho de Brandon estava começando a se relacionar com garotas, fazendo coisas que Brandon sabia que eram erradas. Então, seu melhor amigo, Nick, chamou Brandon depois da aula e mostrou um cigarro de maconha. - Não sei, Nick. Não quero me meter com essas coisas. - respondeu Brandon desconfiado. - Qual é, cara? - Nick assustado - Pensei que fazíamos tudo juntos! Nós somos melhores amigos! Um pouquinho de erva não vai fazer mal... Que foi? Tá com medo? Poderia ser fácil para Brandon se ele tivesse que dizer "não" para alguém que ele mal conhecia, mas Nick era seu melhor amigo, o seu camarada, alguém muito próximo. É preciso ter muita coragem para dizer "não" para alguém que você ama, alguém que faz parte de sua vida por um longo tempo. Entretanto, mesmo que seja mais difícil, também é mais importante, porque o que fazemos que seja mais difícil, também é mais importante, porque o que fazemos pode causar um impacto no que o nosso amigo faz. A nossa coragem pode nos impedir de cometer erros com sérias consequências. O Que a Palavra me Diz? "Mas Tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem." Salmos 3:3 "Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor." Salmos 27:14 "Quando clamei, Tu me respondeste; deste-me força e coragem." Salmos 138:3 "Porque o Senhor Soberano me ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firmemente como pederneira, e sei que não serei envergonhado." Isaías 50:7 DESAFIO! Você amadurecerá sua coragem e ousadia ao: 1. Toda manhã pedir a Deus para te dar coragem no seu viver para Ele. 2. Escrever o versículo bíblico sobre coragem ("Seja forte e corajoso! Não se apavora, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar."Josué 1:9)numa ficha e a colocar no quarto ou no espelho do banheiro. 3. Chamar um amigo que ama Jesus para conversar sempre cobre como podemos corajosamente nos afastar das coisas que sentimos que estão erradas e ousar fazer as coisas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...