domingo, maio 12, 2013

Decepção - Surfando sem Prancha

"Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir."
Lucas: 6. 21

As pessoas sempre irão te decepcionar. Na verdade, você também já decepcionou muita gente ao longo da vida. Tentar evitar a decepção é como não querer chegar à beira da praia quando se está surfando sem prancha. Você tenta furar ondas impressionantes sem nada entre você e elas, a não ser a sua própria pele. Às vezes, você se encaixa na onda com perfeição e fura tranquilamente, mas às vezes você é lançado brutalmente pela onda para a superfície da praia e acaba com a cara cheia de areia. Deus sabe que você amanhã vai parar mais uma vez lá na beira da praia - e Ele te envolve como uma roupa de mergulho e te protege para que as ondas da vida não te golpeiem. A decepção é inevitável, mas ela não deve te impedir de entrar na água.

O QUE A PALAVRA ME DIZ?

"No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele."
Eclesiastes: 7. 14.

"Reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, e que os que por mim esperam não serão confundidos."
Isaías: 49. 23

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos."
2 Coríntios 4:8-9

"Não te alegres, inimiga minha, a meu respeito; quando eu cair, levantar-me-ei; quando me sentar nas trevas, o Senhor será a minha luz."
Miquéias 7:8

DESAFIO!!!
Você não deixará que a decepção te derrube!! Supere-a ao:

1- Aceitar que ela faz parte da vida.
2- Confiar em alguém que se importe contigo quando a decepção quiser te dominar.
3- Buscar com vontade algo de bom em toda e qualquer circunstância.
4- Pensar em todas as coisas boas que Deus colocou em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...