quarta-feira, maio 01, 2013

Mudança - Navegando Por Terras Desconhecidas

"Pois é Deus quem efetua em  vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a vontade dele."
Filipenses 2:13

Talvez, às vezes você se sinta como se o mundo tivesse dado um salto mortal e te deixado de cabeça para baixo. É preciso entender que essas mudanças acontecem com todo mundo. Elas são uma série de mudanças naturais, embora muitas vezes dolorosas, que lhe acompanharão até a fase adulta. Já que as coisas nunca serão do jeito que foram, em algum ponto, a vida vai estabilizar e você poderá se firmar novamente no chão. Por enquanto, o melhor plano é se apoiar firme nas pessoas mais experientes que você conhece e falar sempre com Deus sobre o que você está passando. Ele sempre está pronto para nos ouvir.
Você pode não acreditar nisso agora, mas algum dia você vai olhar pata trás, para esta fase de sua vida, e lembrar desses dias como bons tempos. Você se lembrará das espinhas e dos dramas entre suas amizades e abrirá um sorriso. Você verá adolescentes lutando contra as mudanças em suas vidas e terá vontade de pedir para eles se acalmarem, pois eles sobreviverão aos anos de adolescência assim como você sobreviveu. É sério!! Você sobreviverá!!

O Que a Palavra me Diz?

"E o Senhor cuida do nosso corpo."
1 Coríntios 6:13

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1

"Mas eu confio em Ti, Senhor, e digo: "Tu  és o meu Deus". O meu futuro está nas suas mãos."
Salmos 31:14-15

"Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir."
Daniel 2:21

DESAFIO!
Veja só como você pode estabelecer modelos em sua vida que te ajudarão a sobreviver a esta fase de mudanças:

  1. Lembre-se que Deus está   no controle de sua vida - inclusive das mudanças que você está vivendo neste momento.
  2. Encontre uma saída saudável para expressar as emoções desordenadas que chegam com as mudanças. Você pode fazer isso conversando com um amigo, escrevendo em seu diário ou agenda ou se abrindo com um líder.
  3. Converse com Deus sobre como você está se sentindo. Não seja tímido. Diga a Ele como você realmente se sente.
  4. Converse com um médico a respeito das mudanças incomuns que estão acontecendo em seu corpo.
  5. Se você se sente completamente esgotado, não deixe de contas a alguém que possa te ajudar, como seus pais, pastores, líderes ou algum adulto em quem você confie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...