terça-feira, maio 07, 2013

Controle e Entrega - Junto à Corrente

"Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração por todas as gerações."
Salmos 33:11


Lauren, muito aplicada nos estudos, se esforçou para fazer quantos exames de vestibular fossem possíveis durante o seu último ano de escola. Ela recebia muitas dicas e recomendações dos professores, e as acolhia a fim de ter um excelente desempenho nas provas, além de escrever redações criativas e perspicazes. Ela sabia os nomes dos reitores de cada universidade para as quais prestou vestibular. E ela soube esperar a sua carta de aceitação para uma delas.
Lauren planejava entrar em uma universidade desde o nono ano do Ensino Fundamental. Ela manteve altas suas médias escolares e teve ótimos desempenhos nas pontuações dos vestibulares que prestou, também passou horas em trabalhos voluntários, praticou esportes, aprendeu a tocar instrumentos musicais, aprendeu duas línguas estrangeiras e foi presidente do grêmio escolar. Lauren tinha tudo sobre controle, ou pelomenos assim ela pensava.
Na mesma semana em que as cartas de aceitação das universidades começaram achegar em seu e-mail, o pai de Lauren perdeu o emprego. Por não conseguir encontrar mais emprego em sua cidade, ele mudou-se para um outro estado e enviava todo mês parte do seu salário para casa. Isso prejudicou o casamento de seus pais, e a separação tornou-se permanente apenas algumas semanas antes de Lauren ser chamada para as inscrições nas faculdades que conseguiu a aprovação. A garota então, achou que não era hora de sair de casa para ir para a faculdade e deixar sua mãe em casa com seus irmãos mais novos.
É sábio planejar o futuro que você quer. Ao mesmo tempo, é preciso perceber que a vida pode jogar você para escanteio. Quando isso acontece, Deus esta lá para te ajudar a juntas os pedaços e repensar as possibilidades. Afinal de contas, Ele vê do começo ao fim, e por isso não Se surpreende quando o rio que leva os seus sonhos toma outro rumo -   o Senhor sempre está pronto para te ajudar!

O Que a Palava Me Diz?

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."
Jeremias 29:11

"Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos."
Salmos 20:4

"Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância."
Filipenses 4:11

"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."
1 Tessalonicenses 5:18

DESAFIO!
Você se entregará a Deus ao:


  1. Ter a certeza de que controla as situações que pode controlar da sua vida.
  2. Pedir direção a Deus quando se sentir perdido.
  3. Pedir à sua família e amigos conselhos sábios a respeito da situação que está vivendo.
  4. Lembrar-se que confiar em Deus não é desistir; é abrir mãos de suas próprias ideias e deixar Ele mostrar o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...