quinta-feira, maio 09, 2013

Esforço - Nadando Contra a Corrente

"O homem esforçado mandará nos outros, mas o preguiçoso se tornará escravo."
Provérbios 12:24

Faça o seguinte cálculo: Thomas Edison, um gênio e cientista renomado, desenvolveu 2.998 teorias falhas a fim de obter dois experimentos que sucederam. Na verdade, toda a história da lâmpada elétrica é uma tediosa repetição de experiências e falhas. Mesmo assim, com tudo isso, Edison permaneceu focado em seu objetivo. Com um objetivo em mente, ele observou cada experimento atenciosamente e tentou aprender alguma coisa com cada erro, com cada indício falso.
Outra lição pode ser aprendida das aventuras de Edison com a eletricidade: encontre várias tentativas de carbonizar um fio de algodão e usá-lo como um filamento falho da lâmpada elétrica, Edison percebeu que tinha combinado extraordinários cuidado e paciência com um extraordinário esforço. Ajustar a espessura certa do fio com a técnica de carbonização certa foi um trabalho meticuloso, e ele sabia que quanto mais se focasse em sua tarefa, mais paciência e precisão seriam necessárias para evitar a devastação ou incorreção dos resultados de seus esforços.
Portanto, siga a lição de Edison. À medida que você testa suas próprias ideias brilhantes, lembre-se e siga o exemplo de pessoas como ele. Se você for paciente e persistente, mesmo diante dos obstáculos, coisas extraordinárias iluminarão o seu caminho.

O QUE A PALAVRA ME DIZ?

"Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;  ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio à perseverança; à perseverança à piedade; à piedade à frarernidade; e à fraternidade o amor."
1Pedro 1:5-7

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3:13-14

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."
Gálatas 6:9

"Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras; 7. a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em favor o bem, procuram glória, e honra e incorrupção;"
Romanos 2:6-7

DESAFIO!

Com esforço, irá atrás dos seus objetivos tentando seguir esses passos:

1- Escrever seus objetivos - em algum lugar onde pode manter os olhos, seja no celular ou num pedaço de papel colado na parede do seu quarto.
2- Compartilhar seus objetivos com sua família, amigos e líderes que te encorajarão, responsabilizarão e darão conselhos.
3- Aprender algo com cada obstáculo que encontrar.
4- Seguir o conselho de pessoas que buscam objetivos iguais aos seus.
5- Orar, com fé, pedindo paciência e coragem em busca de seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...