quinta-feira, agosto 30, 2012

Devocional do Dia 30/08/2012


Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.(Ef 6.1-3)

Família

No começo, Deus fez o mundo, pôs nele a primeira família e cuidou dela. Em vez de criar vários homens e mulheres nas mais diversas faixas etárias, preferiu for­mar Adão e Eva já adultos, para que, unidos em amor familiar, povoassem a terra (Gn 1.27-28)
A família foi criada para benefício da humanidade, e o Senhor sempre procurou abençoá-la e protegê-la. No dilúvio, Deus não inundou o mun­do antes de abrigar na arca a família de Noé (Gn 8.15,16). Na destruição de Sodoma e Gomorra, o Senhor também salvou a família de Ló, exceto a sua mulher, cujo coração estava preso aos pecados daquelas cidades (Gn 19.24-30).
No Egito, no tempo de Moisés, houve uma praga que causou a morte de todos os primogênitos dos egípcios, mas Deus estabeleceu um plano para salvar cada família israelita (Êx 12.21-28). Mais tarde, quando a cidade de Jericó foi conquistada pelo povo de Israel, o Criador preservou a casa de uma mulher cha­mada Raabe (Hb 11.31).

A família é tão importante para o Senhor, que Ele deseja salvar todos os membros dela. O apóstolo Paulo disse a um homem desesperado: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (At 16.3)- Embora a salvação seja individual, você deve desejar que todos os seus familiares obtenham a certeza da vida eterna. Ore com frequência pela sua família, isto é honrá-los e esperar o melhor para eles no Senhor. 




2 comentários:

  1. Vcs deveriam ter uma página no facebook. Estou lendo as devocionais e está sendo muito edificante. Que deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, nós temos uma página no facebook... encontre a gente por lá. Filhosdaluzcec.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...