terça-feira, outubro 23, 2012

Devocional do Dia 23/10/12


Os Dons do Espírito

Sabedoria e ciência

Leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a busca de valores divínos. Leva à prática da justiça e de um coração misericordioso. Palavras de sabedoria são enunciadas através das pessoas pelo Espírito Santo.
O dom da ciência é uma capacidade para entender as verdades reveladas da Palavra, a ponto de explicá-las com clareza.
At 6:3; 1Co 12:8; 1Co 11:23

Fé, curas e maravilhas

Fé sobrenatural comunicada pelo Espírito Santo, capacitando o cristão a crer em Deus e levando à salvação, quando as pessoas ouvem a Palavra de Deus, a fé é gerada em seus corações (Rm 10.17). O dom da fé desafia as pessoas a operarem milagres (At 14.8-10).
Todos os salvos receberam poder de Deus para curar os enfermos, levando à restauração da saúde por meios sobrenaturais e em nome de Jesus (1Co 12:9).
Associado à fé, o dom de operação de maravilhas dá ao crente o poder para realizar coisas extraordinárias pelo sobrenatural de Deus (2Co 12:12).
 

Profecia e discernimento

A profecia é a capacidade de falar com autoridade da parte de Deus com o objetivo de exortar, consolar e edificar (1 Co 14.3). Deve ser usada na igreja, para que haja julgamento.
Quem possui o dom de discernir os espíritos consegue identificar mesmo sem conhecer o pregador, o profeta ou o ensinador se a mensagem provém do Espírito Santo ou de outro espírito. Esse dom é muito necessário, pois, de acordo com a Bíblia, existem muitos espíritos enganadores (1 Jo 4.1).

Línguas e interpretação

Expressar-se numa língua diferente, sem conhecimento prévio, sob influência do Espírito Santo para a sua edificação.
Sem o dom de interpretação, o de variedade de línguas edifica apenas a quem o possui. Por isso, há aqueles que tem a capacidade especial de interpretar o que é falado em´outras línguas, pelo Espírito Santo.
1Co 14


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...