sexta-feira, outubro 26, 2012

Devocional do Dia 26/10/12

Deus escolheu você!



"Como saber qual é o meu chamado?" Basta prestar atenção. Qual é o trabalho que mais gosta de fazer e tem facilidade de realizá-lo? Aí está a resposta. Ao chamá-lo, Deus pôs em seu coração o amor por uma determinada tarefa e um desejo para realizá-la. Se ainda não conseguiu identificá-la, continue orando, e Deus lha revelará.

Uma coisa é certa: há muito trabalho a ser realizado. Já pensou que Deus pode fazer de você um ministro dEle? O Senhor tem mui­tos dons à disposição daqueles que lhe querem servir. Leia em sua Bíblia Efésios 4.8-11.

A iniciativa é de Deus. Ele disse: "... eu vos escolhi a vós..." (Jo 15.16) O impulso inicial vem dEle. E o Senhor chama a cada um como quer. O profeta Eliseu estava orando no campo, e Elias lançou sobre ele a sua capa (1 Rs 19.19). Davi estava pastoreando ovelhas quando foi chamado para ser ungido rei de Israel (1 Sm 16.11-13). Amós estava trabalhando como cultivador de plantas e boieiro (Am 7.14,15). O apóstolo Paulo teve um encon­tro com Jesus, mas já tinha sido chamado desde o ventre de sua mãe (At 9.1-18; Gl 1.15). Timóteo simplesmente foi convocado para o trabalho por Paulo (At 16.1-3).

O importante é estar em sintonia com a direção do Espírito Santo. Ele conta com você e se encarregará de conduzi-lo, para que não se desvie de sua vocação (Sl 37.23). O Senhor o guiará na justiça, bem como lhe ensinará o seu caminho (Sl 25.9).

Sabia que Deus lhe deu certas aptidões naturais com um propó­sito? Se escreve ou fala bem, isso não é por acaso. Jesus deseja que você, ao entender a sua vontade, permita que Ele o use como um instrumento em suas mãos. Está disposto a isso?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...