quinta-feira, outubro 25, 2012

Devocional do Dia 25/10/2012

"Qual é meu chamado?"


Essa é a dúvida que paira em nosso coração quando estamos decididos a servir ao Senhor. No corpo de Cristo há muitas tarefas, e quando estudamos a Palavra de Deus, verificamos que todo salvo recebe do Senhor pelo menos três chamamentos especiais.

O primeiro é para a salvação (Mt 11.28). Uma vez que ela é oferecida a todos (Jo 3.16; Hb 2.9), o Senhor Jesus disse: "Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento" (Lc 5.31,32). Porventura há alguém que não seja pecador? Leia em sua Bíblia Romanos 3.23; 5.12 e Salmos 51.5.

Quando você se entregou a Cristo, Ele também o chamou para a evangelização (1 Pe 2.9). Todos os salvos receberam essa missão, independentemente de sua ocupação na igreja. Muitos não têm ha­bilidade para pregar ao ar livre, mas sabem utilizar a evangelização pessoal. Não importa o meio: todos devem fazer da evangelização a sua tarefa principal (Mc 16.15; Mt 28.19).
Sabia que evangelizar é sua obrigação? É claro que você não fará isso por pressão, e sim por amor aos outros. Todavia, como Paulo, precisamos sentir o peso dessa responsabilidade: "... me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1 Co 9.16). Ore, para que o Senhor lhe dê esse mesmo sentimento.
 
Além disso, o Senhor também o chamou para uma obra específi­ca. Você tem uma missão especial para realizar em prol da edificação da Igreja.
Assim como, no corpo humano, cada órgão tem a sua finalida­de específica para o bem do todo, no Corpo de Cristo, cada salvo exerce uma obra em benefício do organismo. Uns recebem o ta­lento para cantar, outros para pregar, outros para ensinar, outros para pastorear, outros para interceder !!! Deus escolheu você, agora só falta você estar aberto para Deus lhe mostrar o teu chamado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...