segunda-feira, outubro 29, 2012

Você já Assinou o Contrato?



"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o senhor." Hebreus 12:14

Calma... Não estou falando em assinar um contrato com um time de futebol ou uma agência de Top Models, mas do melhor contrato que alguém pode firmar nesse mundo! Deus quer que você faça um contrato com Ele.
O que é um contrato? É um acordo entre duas ou mais partes, em geral escrito e assinado por elas. Ele contém direitos e deveres, tanto para uma como para a outra parte. Por isso, é preciso ler antes e com bastante atenção os seus termos.
Sabia que o contrato assumido com Deus é bem di­ferente? Você não precisa ler os termos. Basta assiná-lo, e o Espírito Santo escreverá termos justos, baseados na Palavra de Deus. Nesse contrato serão relacionadas muitas bênçãos à sua disposição (Ef 1:3), porém, para recebê-las, há um dever importante: ser santo!
Você está disposto a assinar esse contrato?
 
"Santo, eu?"

É muito difícil para as pessoas do mundo entenderem o que os servos de Deus querem dizer quando pregam a santidade. Pensam que o título de santo aplica-se exclusivamente àqueles que já morreram e, depois, foram canonizados pelo papa por terem feito milagres, supostamente.
Há cidades, times de futebol, hospitais e escolas com nomes desses chamados santos. Existe até feriados para eles. E, não bas­tasse isso, há um dia em nosso calendário denominado Dia de Todos os Santos. Mas não é sobre esse tipo de santo que quero falar com você.
Conversaremos sobre a santificação com base nas Escrituras. E, nesse caso, ela é a condição para você ver a Deus, tanto nessa vida quanto no futuro (Hb 12:14; 1 Jo 3:1-3). Se compreender o real signi­ficado da santificação, terá prazer em segui-la.
Há muitos conceitos falsos sobre a vida de santificação. A pri­meira é a de que ela seja penosa, sofrida, haja vista obrigar o crente a renunciar a todas as coisas boas e prazerosas. Alguns até dizem que preferem ir para o inferno, pois lá haverá todas as coisas boas da vida, enquanto o céu é um lugar monótono...
No entanto, esse pensamento não leva em conta que os prazeres do mundo — embora sejam prazeres — são efêmeros, passageiros e conduzem ao inferno (Gl 5:16-19). E este é um lugar de angústia e desespero eternos (Ap 21:8).
Já o prazer e a alegria desfrutados na presença do Senhor come­çam aqui e permanecem para sempre (1 Jo 2:15-17). E é impossível mensurar a glória que sentiremos no céu (Rm 8:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...