quinta-feira, outubro 04, 2012

Evangelize a sua família



A evangelização é uma das tarefas das mais impor­tantes que você precisa realizar. Sabia que as últimas declarações de Jesus antes de ser elevado ao céu foram sobre a evangelização? Leia em sua Bíblia Mateus 28:19; Marcos 16:15 e Atos 1:8.

Você foi chamado para evangelizar. Todo crente recebeu um chamamento especial da parte de Deus para pregar o evangelho. Esta chamada se deu no momento da salvação, como aconteceu com uma mulher samaritana. Depois de ser evangelizada por Jesus, foi à sua cidade falar da salvação (Jo 4:28,29).

Sabe o que está escrito em 1 Pedro 2:9 ? "... vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Aprenda isso: Jesus nos chamou das trevas para a luz, a fim de anunciarmos o seu santo evangelho.

O crente tem o dever de evangelizar. Esta é sua principal obriga­ção. O apóstolo Paulo escreveu: "... se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho" (1 Co 9:16). É claro que devemos ser impulsionados, antes de tudo, pelo amor de Cristo, o qual nos constrange (2 Co 5:14). Todavia, independentemente disso, tra­ta-se de um dever a pregação do evangelho (2 Tm 4:1,2).

Sabe qual é o melhor lugar para se começar a evangelizar? O seu próprio lar. Em Atos 1:8, Jesus disse aos seus discípulos que deveri­am pregar o evangelho em Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da terra. Jesus não mandou começarem pelos confins da terra, mas mencionou primeiro o lugar mais próximo. E qual é o seu lugar mais próximo para falar a respeito da salvação? A sua casa e a de seus parentes.

Em Atos 16:31, o apóstolo Paulo disse a um homem desesperado que, se cresse em Jesus Cristo, ele e sua família seriam salvos. É claro que precisa haver o interesse por parte da pessoa, pois a salvação é individual (Jo 3:16). Porém deve ficar claro para você que Deus tem um compromisso especial com a família, e o Espírito Santo não deixará de trabalhar no sentido de convencer todos os membros do lar acerca do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8).

Embora Deus queira que todos os familiares sejam salvos (1 Tm 2:4), cada um, como já vimos, precisa crer e receber a Jesus. A salvação é para todos, mas isso não quer dizer que não seja necessária uma decisão pessoal: "... quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (Jo 5:24). Leia em sua Bíblia Romanos 10:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...