quarta-feira, outubro 24, 2012

Devocional do Dia 24/10/2012

Como receber os dons?

Você já é batizado com o Espírito Santo? Ele é a porta para o recebimento dos dons. Se já o recebeu, precisa agora informar-se melhor acerca dos dons espirituais (1 Co 12.1). Deus os distribui de acordo com a sua vontade. Ele sabe quais são os dons que se adap­tarão à sua personalidade e aqueles que Ele quer que você desenvolva.

Procure conhecê-los, assim, poderá buscá-los com zelo (1 Co 14.1). Porém, você precisa buscar o desenvolvimento do fruto do Espírito, cuja base é o amor (Gl 5.22), se quiser receber dons espirituais. Sem amor, você será como uma lata vazia, que faz apenas muito barulho, porém nada tem a oferecer. Não há conteú­do. Leia em sua Bíblia: Efésios 5.18,19.

Busque os dons com zelo. Como assim? Você precisa saber onde e como buscá-los. Nunca os procure em montes, vales, reuniões secretas, onde, invariavelmente, ocorrem manifestações estranhas. Apenas ore com perseverança, adorando a Deus sempre e buscando-o de coração (Mt 6.33; Jr 29.13). De repente, Deus se manifestará de forma poderosa, como no dia de Pentecostes (At 2.1-4).
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...