quarta-feira, outubro 31, 2012

O que é santificação?





Você já percebeu que a santificação é um dos assuntos menos pregados nas igrejas? Apesar disso, desde os tempos antigos, é a condição para se receber as bênçãos espirituais (Js 3:5; 2 Cr 7:14). Mas o que é santificação? É o mesmo que separação (Lv 11:44). Significa afastar-se das coisas que não agradam ao Pai (1 Ts 4:3-7).
Ela envolve tudo o que há em você — espírito, alma e corpo (1 Ts 5:23) — e possui dois lados: o divino e o humano. Quando Jesus ressuscitou Lázaro, os homens tiveram de tirar, antes, a pedra do sepulcro (Jo 11:39). Se quisesse, Ele tiraria a pedra sem nenhu­ma dificuldade, porém Jesus nunca faz o que cabe a nós.
No momento em que você reconheceu o seu pecado e creu em Jesus como único e suficiente Salvador, ocorreu uma santificação dentro de você (Tt 3:5). Esta é a parte de Deus. Todavia, para pre­servar a salvação, você precisa seguir a santificação, consagrando-se diariamente ao Senhor e aperfeiçoando-se para a vida eterna (Hb 12:14).
Em Ezequiel 24:13, Deus disse ao seu povo: "... te purifiquei, e tu não te purificaste..." Em outras palavras, Deus fez a parte dEle, mas o povo não se importou em colaborar com o Senhor, perdendo as bênçãos que lhes estavam reservadas. Que tal fazer a sua parte?
A Palavra de Deus é clara: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" (Tg 4:8). Ela não diz: "Espera Deus se chegar a você, e chegue-se a Ele”. Não! O primeiro passo deve ser seu: "Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca" (Pv 16:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...