terça-feira, outubro 02, 2012

Vença a ansiedade



A adolescência é a fase de maior ansiedade. Você deve estar querendo fazer quinze — caso seja uma mocinha — ou dezoito anos, não é verdade? Afinal, essas são consideradas as idades da descoberta, da independência, etc. Todavia, saiba que a sua von­tade de possuir, ser e afirmar-se deve ser bem direcionada, para que não ande por caminhos que o levem ao fracasso: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da mor­te" (Pv 14:12).

Quando vier, de fato, a maturidade, você terá essa tão esperada independência. Mas não é agora. Lembre-se de que o Senhor criou todas as etapas da vida, e elas devem ser respeitadas. Na atual fase, você não pode fazer o quer. Seu dever é honrar seus pais, obede­cer-lhes e compreendê-los.

Talvez você pergunte: "Quando eu for independente poderei fazer o que quiser?" Claro que não! Se pudéssemos fazer o que nos dá vontade, daríamos vazão à natureza carnal (Gl 5:19-21).

Não temos de pensar em fazer o que queremos, e sim o que está de acordo com a vontade do Senhor. Veja o que o apóstolo João escreveu: "Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu" (1 Jo 2:6).

Dê uma olhada nesse video onde mostra a ansiedade de algumas crianças onde elas recebem um doce e caso elas consigam esperar por algum tempo sem comer esse doce, elas receberão mais um doce como prêmio. Se divirta com a ansiedade das crianças !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...