terça-feira, julho 31, 2012

Devocional do Dia - Você e a Mídia


"Examinai tudo. Retende o bem."
1 Tessalonicenses 5.21


Nunca, na história da humanidade, as informações chegaram até nós com tanta rapidez! Antes, as notícias de alguma parte do mundo chegavam com muito atra­so. Até que surgiram o telefone, o rádio, a televisão, o computador e — mais recentemente — a Internet, a moderna telefonia celular, o palm top... Estamos na era da informação e da tecnologia.
A Bíblia ensina que não devemos nos conformar com o mundo (Rm 12:2), mas você não vai ficar parado "olhando a banda passar". Você tem de saber como extrair da mídia o que lhe é benéfico. Afinal, a Palavra de Deus nos manda examinar tudo e reter o que é bom, não é mesmo?

Bytes, kilobytes, megabytes...

Com certeza você já tem um computador, então, prepare-se para trocá-lo em breve — ou pelo menos fazer um upgrade —, pois a tecnologia da informação não pára!
Interessante como a capacidade de comportar bytes dos computa­dores aumentou sem que fosse necessário ampliar os discos de arma­zenamento de dados, que, aliás, diminuíram de tamanho! Um disco que comporta hoje quarenta gigabytes é menor que o de dez megabytes. Quer saber a diferença? O HD menor comporta 40.960.000.000 de bytes, enquanto o maior apenas 10.240.000.
Bem, vamos mudar de assunto, pois esses números estão con­fundindo a minha memória central — chamada CIRO, Centro de Informações Rápidas e Objetivas. E ainda temos muito a conversar...

segunda-feira, julho 30, 2012

Devocional do Dia - Diga "NÃO" ao ódio


Em dezembro de 2003, em São Paulo, um grupo de "carecas" que pregam o ódio aos que chamam de minorias obrigou dois jovens a saltar de um trem em movimento. Um morreu, e o outro perdeu um braço. Com certeza, esses rapazes não sa­bem quanto vale uma alma! E estão com o coração dominado pelo Diabo, cuja missão é roubar, matar e destruir (Jo 10.10).

Não podemos concordar com o peca­do de quem quer que seja. Nossa missão, como servo de Cristo, é amar, orar e, se possível, evangelizar a todos (Mc 16.15,16). Nunca alimente o ódio, a intolerância e a discriminação. Siga o exemplo de Jesus Cristo (Lc 23.34).
 
Só consegue ver o mundo de forma diferente a pessoa cujo coração recebeu o amor de Cristo (Rm 5.5). Quem não tem Jesus no coração facilmente odiará seu semelhante apenas por ele ser diferente.
O verdadeiro cristão é incapaz de odiar, de hostilizar o próximo, não importando as diferen­ças. A Bíblia adverte: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Ef 4.26).
Saber compreender a situação das pessoas é fundamental para evitar o preconceito, que impede-nos de analisar o porquê das coi­sas. O preconceituoso simplesmente não gosta de alguém ou de alguma coisa. Às vezes, por motivo banal, é capaz de tirar a vida de seu semelhante!
O cristão deve posicionar-se contra o pecado. Contudo, isso não significa ter ódio de quem pratica o pecado.
Lembre-se de que a sua motivação, ao pregar o evangelho, deve ser a salvação das pessoas, e não a destruição delas.



domingo, julho 29, 2012

Devocional do Dia

Ricos pobres & cia.


Na parábola contada por Jesus em Lucas 10.25-37 ele nos ensina sobre o preconceito, Jesus não era preconceituoso, e uma prova disso é que ele pregava as multidões, sem nenhuma exceção (Lc 6.17; Mc 10.46). Deus escolheu também aos pobres (Tg 2.5). Mas Jesus também evangelizou os ricos (Mt 19.24)
Não devemos observar a posição social, mas sim as obras, não devemos ser coniventes com o pecado (1 Co 5.9). Ame-os ainda que eles escolham um caminho de morte (Pv 14.12).
O pode de Deus para a salvação daqueles que nEle crêem (Rm 1.16), ore pelos homossexuais, pelas prostitutas, presidiários e por todos que não conhecem a Jesus.
Devemos amar incondicionalmente!

sábado, julho 28, 2012

Devocional do Dia

Discriminação racial


Discriminação racial é um tipo de preconceito.
Os negros são vítimas de discriminação no mundo todo, não devemos julgar uma pessoa boa ou má pelas suas características físicas, pois a personalidade de uma pessoa esta na alma, e ela é invisível.
Se você é negro ou branco, ou de outra etnia, não se sinta inferiorizado. O Senhor te fez assim, e Ele te exalta.
Deus amou o mundo (Jo 3.16) e Jesus se entregou por todos (Hb 2.9). Deus não olha a aparência.
No céu não haverá separação por etnia. Todos aqueles que a aceitaram a Jesus são cidadãos do céu (Fp 3.20,21)Deus não faz acepção de pessoas (Dt 10.17,18a)

sexta-feira, julho 27, 2012

Devocional do Dia

Isso é preconceito


Preconceito=Conceito ou opinião formados antes de ter conhecimento adequado
Isso me lembra das frutas do nordeste brasileiro, são frutas exóticas e que dificilmente eu experimentaria um suco, isso é preconceito.
O preconceito é produzido no coração de quem se limita a aparência, sem levar em conta a essência.
Jesus nos ensina a observar as obras (Mt 7.20). Isso não significa odiar uma pessoa pelas obras más que ela pratica, mas sim se afastar dela para não ser influenciado, e também interceder por ela.
Nunca devemos desprezar o próximo, mas devemos ser motivados a evangelizar pela graça de Deus (Tt 2.11). Devemos amar incondicionalmente.

quinta-feira, julho 26, 2012

Devocional do Dia

Cuidado com Mc-alimentação


Nosso corpo tem alguns limites, você não é o super-homem. Cuidado com os seus olhos, seja moderado na exposição deles a luminosidade. Cuidado com os seus ouvidos, eles não suportam determinados níveis de volume.
Cuidado com o seu olfato, algumas substancias prejudicam o nosso olfato, usar drogas traz complicações físicas e mentais, assim como o pecado contra Deus (1Co 3.17).
Não coma além da conta! Isso é glutonaria (Gl 5.21). Não se embriague (Ef 5.18). Alimente-se bem, cuidado com os hambúrgueres, refrigerantes e batatas fritas!
É bom você respeitar os seus limites pra que você também respeite o seu próximo!

quarta-feira, julho 25, 2012

Devocional do Dia

Respeite o "homem interior"


Estando em comunhão com o Senhor, o seu "homem interior" fará om que o seu corpo glorifique e honre a Deus.
A parte mais importante do nosso corpo é o espírito, é por meio dele que mantemos comunhão com o Senhor. O nosso espírito pode pecar (2 Co 7.1), pois a idolatria bloqueia a comunhão com Deus.
Não devemos amar o dinheiro nem o mundo (1 Tm 6.10; 2 Tm 4.10), porque isso é idolatria.
Quando o nosso espírito é alimentado pela Palavra de Deus, a nossa alma é contagiada, gerando sentimentos bons (Fp 4.7), pensamentos puros (Fp 4.8) e o desejo de faze coisas que agradem a Deus.
O corpo não pode ser esquecido, pois ele é templo do Espírito Santo (1 Co6.19,20), é nele que estão as portas para as coisas boas e ruins, elas são a visão, o olfato, paladar, audição e tato.

terça-feira, julho 24, 2012

Devocional do Dia

Comece por você!

Você sabia que antes de respeitar os outros, você deve respeitar a si mesmo? O respeito a si mesmo é algo que muitos crentes não aprenderam a desenvolver. Mas isso não significa que você deva se valorizar demais.
Respeitar a si mesmo, é conhecer o que te prejudica e respeitar, não aceitar o que não edifica. Você é constituído por corpo, alma e Espírito (1 Ts 5.23).
O corpo se comunica com o mundo físico e material e você deve respeitar os limites dele. Por exemplo não fazer algo perigoso que você não consiga fazer.
A alma é o que você realmente é, sua personalidade, seus sentimentos.É ela que faz com que seu corpo seja vivo, o que você pensa, e como você age.
O Espírito é a parte pela qual você adora a Deus (Jo 4.23,24). Não confunda o seu espírito, com o Espírito Santo, é o nosso espírito, dominado pelo Espírito Santo que determina nossas ações para com Deus
(Is 6.9).
Nós respeitamos o nosso espírito quando louvamos a Deus (Lc1.46,47).


segunda-feira, julho 23, 2012

Devocional do Dia

Respeito é bom, e eu gosto!

Deus também gosta de respeito!
A bíblia nos ensina que devemos respeita-lo, também aos nossos pais.
Em 1 Timóteo 2:1-3 fala que todas as nossas autoridades são impostas por Deus, por isso devemos repeitar  nossos professores, pastores, líderes e as leis instituídas pelas autoridades governamentais.
Os professores merecem uma atenção especial, porque não são muito respeitados, porém recebem uma missão muito importante, que é a de educar a pessoas, em 1 Corinthios 11:1 Paulo fala "Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo"
Os ministros do evangelho também devem ser respeitados, pois foi Jesus quem os colocou na Igreja (Efésios 4:11). Quem desrespeita um pastor, se rebela contra a própria decisão de Deus (Jeremias 3:15), e respeitar nesse caso, fala de obediência (Hebreus 13:17)
Respeite a todos, Deus condena a acepção de pessoas (Dt 10:17 ; Tg 2:9). Também respeitem os idosos, um dia você será um deles (Sl 90:10)
Respeito é muito bom!

domingo, julho 22, 2012

Devocional do Dia

Abaixo o Preconceito!

"Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redargüidos pela lei como transgressores." Tiago 2.9

O preconceito está em toda parte. Nas escolas, exis­tem as turmas dos populares e dos excluídos. Muitos jovens não conseguem ingressar em nenhum grupo e acabam "sobrando", tornando-se motivo de riso e brin­cadeiras de mau gosto por parte dos colegas. Isso já aconteceu com você???

É comum vermos pessoas desrespeitando as escolhas umas das outras — isso é preconceito. Elas resolvem por­tar-se de forma hostil em relação a um determinado gru­po por não concordar com as suas atitudes. Essa postura é perigosa, pois Deus deu aos homens o livre-arbítrio, e, se eles escolherem caminhos errados, o máximo que po­demos fazer é orar por eles e aconselhá-los (LEIA: Ez 33-1-8).

Não cabe a nós desprezar ou perseguir uma pessoa porque escolheu um estilo de vida pecaminoso, contrário à vontade de Deus. Você deve observar que cada indiví­duo possui liberdade de escolha (LEIA: 1 Co 6.12). Tenha sem­pre o cuidado de respeitar as pessoas, haja o que houver.


sábado, julho 21, 2012

Devocional do Dia

 Amigo de verdade

É muito bom ter amigos! Os devocionais desta semana foram sobre amar, perdoar... Mas por quê??? Porque você preci­sa aprender como ser um amigo de verdade. Afinal, a Bíblia Sagrada diz que tudo o que queremos que nos façam, devemos fazer primeiro (Mt 7.12). Se quer conquistar amigos verdadeiros, seja aquele que ama como Jesus.

Ah, como vale a pena ter amigos sinceros! Eles têm o conselho certo para a hora certa. Podemos compartilhar segredos. Suas críti­cas sempre são bem recebidas, pois constróem. Se elogiam, é para animar e nunca para induzir à vaidade e ao orgulho.

O elogio de um amigo é necessário. Não pense que seja peca­do elogiar ou receber elogios. O problema está em vangloriar-se. Veja o que a Bíblia afirma: "Um ao outro ajudou e ao seu compa­nheiro disse: Esforça-te! E o artífice animou o ourives, e o que alisa com o martelo, ao que bate na safra, dizendo da coisa soldada: Boa é..." (Is 41.6,7)

Amigos sinceros precisam ser conquistados. Talvez você pense que não tenha amigos, mesmo procurando amar. Mas não se preocupe. Há um Amigo que sempre estará ao seu lado. Quem? AquEle que disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15.13).


sexta-feira, julho 20, 2012

Devocional do Dia

Por que perdoar?

Quando você se nega a perdoar, está sendo injusto. Jesus que foi injuriado, torturado e submetido às mais diversas formas de humilhação, não negou o perdão. E Ele não perdoou apenas de modo coletivo (Jo 3-16), Ele perdoou individualmente — a Judas, chaman­do-o de amigo (Mt 26.50). a Pedro (Lc 22.60-62), ao malfeitor cruci­ficado (Lc 23.43), aos seus algozes (Lc 23-34) e a você!

Talvez você pense: "Jesus só perdoou a todos os que lhe fizeram mal porque Ele é Deus". De fato, Jesus nunca deixou de ser Deus, mas, naquele momento, Ele não se valeu de sua natureza divina, preferindo sofrer até o fim como homem. É possível perdoar como Ele. O pregador Estêvão, sendo apedrejado, caiu de joelhos e disse: "Senhor, não lhes imputes este pecado" (At 7.60).




Sabia que perdoar é um mandamento? Jesus disse: "... quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém. para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofen­sas” (Mc 11.25). Siga, pois, o ensinamento da Palavra de Deus: “suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também" (Cl 3-13).

quinta-feira, julho 19, 2012

Devocional do Dia

Setenta vezes sete

Como Deus nos perdoa? Ele lança "os nossos pecados nas profundezas do mar" (Mq 7.19) e diz: “Porque serei misericordioso para com as suas iniqüidades e de seus pecados... não me lembrarei mais" (Hb 8.12). E ainda: "... jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades" (Hb 10.17). O sangue de Jesus Cristo nos puri­fica de todo pecado (LEIA: 1 Jo 1.7).

Deus se esquece completamente de nossos pecados, tratando-nos como se não tivéssemos feito nada. Isso é perdão autêntico. Você seria capaz de ver aquele que o ofendeu como se nunca tives­se feito algo contra a sua pessoa??? Difícil, não? Mas, quando o fruto do Espírito (LEIA: Gl 5.22) é gerado em você, isso torna-se possível!

Não imponha limites ao perdão, como: "Só vou perdoar essa vez". Ao ser perguntado sobre o assunto pelo apóstolo Pedro — que supunha que se deveria perdoar alguém apenas sete vezes —, Jesus foi claro: "Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete" (Mt 18.22). Jesus multiplicou o número para demonstrar que o perdão é ilimitável! Leia em sua Bíblia Lucas 17.4.




Um grande pregador, chamado Charles H. Spurgeon, disse o se­guinte acerca do perdão: "Quando você enterrar um cachorro lou­co, não deixe a cauda deste para fora!" (Orgulho Fatal, Richard W. Dortch, CPAD, p. 191)

quarta-feira, julho 18, 2012

Devocional do Dia

É fácil perdoar?

Não, não é fácil!!! A nossa natureza decaída sempre quer vingança, e o diabo se aproveita disso para nos tentar a não perdoar. No entanto, você tem o fruto do Espírito (QUAIS SÃO? LEIA Gl 5.16.22), que o diferencia do homem natural (LEIA: 1 Co 2.14-16).

Embora você tenha a natureza carnal, que manifesta-se por meio de obras infrutíferas diversas (LEIA: Gl 5.17-21), o Espírito Santo é pode­roso para impedir as suas atitudes errôneas, a fim de torná-lo uma pessoa amante da paz e perdoadora.

É comum ouvir pessoas dizendo que perdoam, mas não se es­quecem do que lhes fizeram. Isso é perdão??? Não!!! Perdoar implica mudança de atitude, e não apenas o pronunciamento de palavras ocas, apenas para se livrar da acusação da consciência.

Admitir que perdoou uma pessoa, sem, contudo, querer ter comu­nhão com ela não é uma atitude coerente. É claro que o ofendido, por precaução ou para evitar algum constrangimento, dependendo da gravi­dade da ofensa, tem todo o direito de não querer ter mais certos vínculos com o ofensor...
PORÉM não deve alimentar rancor em seu coração.

terça-feira, julho 17, 2012

Devocional do Dia

A melhor resposta

Em Salmos 109.4, está escrito: "Em paga do meu amor, são meus adversários; mas eu faço oração". É possível que, mesmo fazendo o bem aos seus inimigos, eles continuem perversos. Nesse caso o que fazer??? Ore! Deixe com Deus, pois Ele é justo: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor" (Rm 12.19)

 
Como Jó foi abençoado depois de sofrer uma terrível provação? Orando pelos seus amigos (LEIA: Jó 42.10). Só que estes, na verdade, eram "amigos da onça", pois o acusavam o tempo todo, irritando-o. Mesmo assim, ele teve misericórdia deles. Atitude admirável, não acha?!

O mundo ensina-nos a ser duros com as pessoas. Mas, para mantermos a nossa salvação e alcançarmos um grande prêmio do Se­nhor, temos de andar na contramão (LEIA: Mt 5.46,47). Não viva com ódio em seu coração! O seu compromisso é com Deus, e Ele o recom­pensará (LEIA: Ap 22.12). Lembre-se: a oração é a melhor resposta.

segunda-feira, julho 16, 2012

Devocional do Dia

Viva a paz!
Você está disposto a viver em paz com todos? A Bíblia Sagrada ensina: ''Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Rm 12.18). E quando não é possível?! Quando uma pes­soa se torna, de fato, agressiva e ameaçadora. Nesse caso, você deve tão somente afastar-se dela e não revidar as provocações.

Pior do que ser odiado por alguém é revidar. Nunca faça isso! Já pensou se Deus fizesse isso com você??? Ele amou você mesmo sabendo que é pecador (LEIA: Rm 5.8). À primeira vista, importar-se com os inimigos não é nada agradável...Por que preocupar-se com al­guém que quer o seu mal???

Para a maioria das pessoas, a melhor atitude é desejar o mal para os inimigos. Que tal conferir o que a Bíblia diz a respeito? “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando tropeçar se regozije, o teu coração" (Pv 24.17) Judas teve a "coragem" de trair a Jesus! O Senhor tinha todo o direito de rejeitá-lo, mas não agiu assim (LEIA: Lc 22.48).

Quando alguém lhe fizer mal, pense: "Como Jesus agiria, se esti­vesse em meu lugar?" É assim que você deve agir em relação aos inimigos. Não existe postura melhor do que fazer-lhes o bem. Quando fazemos isso, amontoamos "brasas de fogo" sobre a cabeça deles, deixando-os com a "cabeça quente" de remorso (LEIA: Rm 12.20).

Em Provérbios 26.4,5 está escrito que não devemos responder de forma desrespeitosa às pessoas que nos provocam. Ou seja, você não deve responder-lhes áspera ou ironicamente, como elas, mas com mansidão e temor (LEIA: 1 Pe 3-15). Afinal, "A resposta branda des­via, o furor, mas a palavra, dura súbita a ira" (Pv 15.1).

domingo, julho 15, 2012

SEM CERA - 15/07/12


Sem cera

Amar os inimigos é difícil? Comece amando os seus amigos. Isso também não é tão fácil. Há pessoas, desprovidas de todo afeto natu­ral, que não conseguem sequer amar aqueles que as amam!

Saber manter amizades já é um bom começo. E não há amizade verdadeira sem amor. Você conhece as características do amor, se­gundo a Bíblia? O apóstolo Paulo disse que o amor: "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade [o amor] nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; ha­vendo ciência, desaparecerá" (1 Co 13:7,8).

Você está disposto a ser um amigo de verdade? Seja sincero! O que é sinceridade? Significa, literalmente, "sem cera". Conta-se que, há muito tempo, um vendedor de vasos do Oriente teve a "brilhante" idéia de juntar com cera os pedaços de um vaso quebrado ...

Ele pintou o exterior do vaso e o colocou na prateleira. Sabe o que aconteceu? Alguém comprou o objeto sem saber que estava quebrado. Que decepção! Quando o comprador encheu o vaso de água, ele partiu-se em vários pedaços. Surgiu, então, a palavra "sincero", que significa íntegro, verdadeiro. É isso que Jesus espera de você (Mt 9:17; Fp 2:15).


A pessoa sincera não tem máscara. Ela é o que é e sustenta o que diz. E as suas palavras são confirmadas pelas suas atitudes, como aconteceu com o profeta Samuel: "... o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra" (1 Sm 3:19).

sábado, julho 14, 2012

SUPER MANDAMENTO - 14/07/12


Super mandamento

Há muitos que se alegram fazendo mal ao próximo. Agem as­sim porque são influenciados pelo príncipe deste mundo, o Diabo (Jo 16:11; 2 Co 4:4). Mas você já conhece o Salvador Jesus e, por isso, deve exercer com alegria sublime a tarefa de amar.

Alguém pode dizer: "Eu amo a Deus de todo o meu coração". Contudo, se não amar o próximo, seu discurso será vazio. Não se esqueça disso: o amor a Deus se resume em amar as pessoas! Afinal, "se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Rm 13:9).


Já parou para pensar nisso? Tudo o que fizer pode ser nada para Deus, caso não haja amor em seu coração! Talvez você pergunte: "Como faço para ter amor? Não consigo desenvolver esse sentimento". É o Espírito Santo quem o desenvolve, quando você o busca (Rm 5:5; Gl 5:22).

Entretanto, não pense que não seja preciso lutar com os sentimen­tos contrários ao amor, como o ódio e o egoísmo. Quando a sua consciência o acusar desses pecados, saiba que é o Espírito Santo querendo trabalhar em sua vida. Não resista! Permita a ação d’Ele!

sexta-feira, julho 13, 2012

QUEM É O PRÓXIMO? - 13/07/12


Quem é o próximo?

Muitas pessoas não amam o próximo porque só pensam em si mesmas. Porém, veja o que diz a Palavra de Deus: "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?" (1 Jo 3:17)

A palavra "próximo" refere-se mesmo à proximidade. E o próprio Deus se encarrega de aproximar de nós as pessoas necessitadas. Leia em sua Bíblia Lucas 10:31,32 e Ezequiel 33:8. O próximo não é, ne­cessariamente, um irmão, um amigo ou uma pessoa necessitada.

Às vezes, o próximo é aquele garoto "chato" que vive provocado você. Que tal ajudá-lo? "Como assim? Ajudar quem não merece?" Isso mesmo! Fale de Jesus para ele. Não consegue? Dê-lhe, então, um folheto, um livro. Isso é uma grande ajuda ao próximo!

O Mestre dos mestres não somente ensinou-nos a amar o próximo; Ele mesmo demonstrou como podemos fazer isso. Jesus via os seres humanos como ovelhas sem pastor, precisando de ajuda. Sua vida foi marcada pelo amor às pessoas. (Lc 19:10)

Até na cruz, sentindo terríveis dores, Ele teve compaixão do pró­ximo, perdoando os seus ofensores e dizendo ao infrator crucifica­do: “'Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23:33-43).

quinta-feira, julho 12, 2012

Amor Incondicional!!

Eu vim me apresentar.. prazer.. meu nome é Jesus... filho do Rei.. enviado pra te amar!! 

E amo incondicionalmente.. amo como se não houvesse mais nada pra amar.. eu te amo meu filho...!

Galera.. Deus tem provado cada vez mais do seu amor por nós.. podemos sentir isso dia a dia... e o devocional de hoje é prova de como isso é cada vez mais constante na nossa vida.. afinal... Deus revela seu infinito amor nos mínimos detalhes.. detalhes simples e imperceptíveis muitas vezes.. mais Ele sempre est;a conosco...

Porque Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unico.. para morrer em uma cruz por nós!! João 3:16

Nada importa mais que o amor de Deus.. Ele mesmo disse que se não houvesse amor de nada valeria!!







Ele nos ama tanto.. tanto... Mais forte que qualquer tipo de amor!! o AMOR  de DEUS é INCONDICIONAL!

AMOR EM AÇÃO - 12/07/12


Amor em ação

Deus deu o maior exemplo de amor quando enviou o seu único Filho ao mundo para salvar a humanidade (Jo 3:16). Se o Senhor fosse egoísta, nem existiríamos. Mas porque Ele prova esse amor para conosco, pecadores, e recebeu o voluntário sacrifício de Jesus Cristo (Rm 5:8), podemos ter plena comunhão com Ele.

Não existe amor teórico. Amor só é amor quando demonstrado. Se este sentimento pressupõe ação, a quem você deve amar e como? A Bíblia diz que devemos amar a Jesus, demonstrando esse amor mediante a prática da Palavra (Jo 14:23).

Bem, quem ama a Palavra de Deus, prova isso meditando nela diariamente (Sl 1:1-3). Veja o que disse o salmista: "Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!" (SI 119:97)

Qual deve ser a nossa atitude em relação à volta de Jesus Cristo? Apenas esperar por Ele? Não! Devemos amar a vinda d’Ele (2 Tm 4:8). E quem a ama, faz a última oração da Bíblia: "Ora vem Senhor Jesus!" (Ap 22:20).

O que você pensa sobre amar a Jesus, as Escrituras e a vinda d’Ele? Tudo isso pode lhe parecer difícil, mas a Bíblia simplifica os mandamentos sobre o amor quando diz que devemos amar as pes­soas. Você sabia que, amando-as, demonstramos amor a Deus, à sua Palavra e à sua vinda?

Não pense que seja fácil amar as pessoas! A natureza humana, — repito — é má e egoísta, e só o Espírito Santo pode moldá-la conforme a Palavra (Sl 119:9). A Bíblia diz que você deve amar de verdade os seus irmãos em Cristo "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade". (1 Jo 3:18).


Mas não é só isso. Você tem de amar os inimigos também! E essa é a melhor forma de demonstrar o seu amor para com Deus e sua Pala­vra. Amar os amigos e irmãos não é fácil, pois todo e qualquer senti­mento sincero de amor requer renúncias. Entretanto, amar quem nos odeia, ou quem quer o nosso mal, é uma tarefa muito mais difícil.