quinta-feira, julho 19, 2012

Devocional do Dia

Setenta vezes sete

Como Deus nos perdoa? Ele lança "os nossos pecados nas profundezas do mar" (Mq 7.19) e diz: “Porque serei misericordioso para com as suas iniqüidades e de seus pecados... não me lembrarei mais" (Hb 8.12). E ainda: "... jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades" (Hb 10.17). O sangue de Jesus Cristo nos puri­fica de todo pecado (LEIA: 1 Jo 1.7).

Deus se esquece completamente de nossos pecados, tratando-nos como se não tivéssemos feito nada. Isso é perdão autêntico. Você seria capaz de ver aquele que o ofendeu como se nunca tives­se feito algo contra a sua pessoa??? Difícil, não? Mas, quando o fruto do Espírito (LEIA: Gl 5.22) é gerado em você, isso torna-se possível!

Não imponha limites ao perdão, como: "Só vou perdoar essa vez". Ao ser perguntado sobre o assunto pelo apóstolo Pedro — que supunha que se deveria perdoar alguém apenas sete vezes —, Jesus foi claro: "Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete" (Mt 18.22). Jesus multiplicou o número para demonstrar que o perdão é ilimitável! Leia em sua Bíblia Lucas 17.4.




Um grande pregador, chamado Charles H. Spurgeon, disse o se­guinte acerca do perdão: "Quando você enterrar um cachorro lou­co, não deixe a cauda deste para fora!" (Orgulho Fatal, Richard W. Dortch, CPAD, p. 191)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...