sexta-feira, julho 13, 2012

QUEM É O PRÓXIMO? - 13/07/12


Quem é o próximo?

Muitas pessoas não amam o próximo porque só pensam em si mesmas. Porém, veja o que diz a Palavra de Deus: "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?" (1 Jo 3:17)

A palavra "próximo" refere-se mesmo à proximidade. E o próprio Deus se encarrega de aproximar de nós as pessoas necessitadas. Leia em sua Bíblia Lucas 10:31,32 e Ezequiel 33:8. O próximo não é, ne­cessariamente, um irmão, um amigo ou uma pessoa necessitada.

Às vezes, o próximo é aquele garoto "chato" que vive provocado você. Que tal ajudá-lo? "Como assim? Ajudar quem não merece?" Isso mesmo! Fale de Jesus para ele. Não consegue? Dê-lhe, então, um folheto, um livro. Isso é uma grande ajuda ao próximo!

O Mestre dos mestres não somente ensinou-nos a amar o próximo; Ele mesmo demonstrou como podemos fazer isso. Jesus via os seres humanos como ovelhas sem pastor, precisando de ajuda. Sua vida foi marcada pelo amor às pessoas. (Lc 19:10)

Até na cruz, sentindo terríveis dores, Ele teve compaixão do pró­ximo, perdoando os seus ofensores e dizendo ao infrator crucifica­do: “'Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23:33-43).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...