quinta-feira, julho 12, 2012

AMOR EM AÇÃO - 12/07/12


Amor em ação

Deus deu o maior exemplo de amor quando enviou o seu único Filho ao mundo para salvar a humanidade (Jo 3:16). Se o Senhor fosse egoísta, nem existiríamos. Mas porque Ele prova esse amor para conosco, pecadores, e recebeu o voluntário sacrifício de Jesus Cristo (Rm 5:8), podemos ter plena comunhão com Ele.

Não existe amor teórico. Amor só é amor quando demonstrado. Se este sentimento pressupõe ação, a quem você deve amar e como? A Bíblia diz que devemos amar a Jesus, demonstrando esse amor mediante a prática da Palavra (Jo 14:23).

Bem, quem ama a Palavra de Deus, prova isso meditando nela diariamente (Sl 1:1-3). Veja o que disse o salmista: "Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!" (SI 119:97)

Qual deve ser a nossa atitude em relação à volta de Jesus Cristo? Apenas esperar por Ele? Não! Devemos amar a vinda d’Ele (2 Tm 4:8). E quem a ama, faz a última oração da Bíblia: "Ora vem Senhor Jesus!" (Ap 22:20).

O que você pensa sobre amar a Jesus, as Escrituras e a vinda d’Ele? Tudo isso pode lhe parecer difícil, mas a Bíblia simplifica os mandamentos sobre o amor quando diz que devemos amar as pes­soas. Você sabia que, amando-as, demonstramos amor a Deus, à sua Palavra e à sua vinda?

Não pense que seja fácil amar as pessoas! A natureza humana, — repito — é má e egoísta, e só o Espírito Santo pode moldá-la conforme a Palavra (Sl 119:9). A Bíblia diz que você deve amar de verdade os seus irmãos em Cristo "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade". (1 Jo 3:18).


Mas não é só isso. Você tem de amar os inimigos também! E essa é a melhor forma de demonstrar o seu amor para com Deus e sua Pala­vra. Amar os amigos e irmãos não é fácil, pois todo e qualquer senti­mento sincero de amor requer renúncias. Entretanto, amar quem nos odeia, ou quem quer o nosso mal, é uma tarefa muito mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...