segunda-feira, julho 02, 2012

Um Grande Exemplo


Jesus era uma pessoa sociável. Ele demonstrou isso ao participar de uma festa de casamento, em Caná da Galiléia (Jo 2.1-2), onde se tornou o personagem principal. 
Em um casamento, quem são os protagonistas? Os noivos! Mas onde o Senhor está, tudo é considera­do secundário. Ele é sempre o maior!
Ao participar das bodas de Caná, Jesus confirmou a instituição divina do casamento (Gn 2.21-25) e nos mostrou como é importante ser sociável. Há pessoas extremistas que comparariam essa atitude ao de estar na roda dos escarnecedores (Sl 1.1), não fosse o próprio Jesus.

Viver em sociedade significa estar entre as pessoas do mundo, influenciando-as, como Jesus, e não sendo influenciado por elas (Fp 2.15). Sabemos que estamos neste mundo de passagem, mas não tome isso "ao pé da letra". Quem pensa que, pelo fato de ter morada preparada no céu (Jo 14.1-3), deve se afastar de todas as pessoas, está muito enganado.
Ainda que estejamos na iminência de encontrar Jesus, devemos viver dignamente perante a sociedade, a fim de termos bom testemunho, agradando ao Senhor (1 Tm 3.7).

Procurando no dicionário a palavra sociável, encontrei o seguinte significado: "pessoa de convívio agradável; civilizado, urbano, acolhedor: caráter sociável e generoso ". 
Que sejamos pessoas generosas, que transmitem o amor de Deus para aqueles que estão à nossa volta.

Medite nas passagenes de Fp 2:15 e 1Tm 3:7. Lembre-se que vivemos no meio de um povo impuro, mas um povo que precisa da misericórdia e amor do Senhor. Que sejamos nós instrumentos nas mãos de Deus para brilhar Sua luz e levar o Seu amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...