quinta-feira, julho 05, 2012

Devocional do Dia 05/07/12

Junte-se aos bons

Ninguém pode viver "ilhado", isolado. A Bíblia emprega expressões que apontam a dependência que temos das outras pesso­as. Leia em sua bíblia João 15.12; Atos 2.22; Gálatas 5.13,26; Colossenses 3-9 e 5.26. Percebeu? Tudo o que você faz ou deve fazer envolve os outros.
Um problema sério que atinge a juventude são as gangues. Elas têm um grande poder persuasivo sobre o público teen. Sozinho, um garoto não tem coragem de fazer determinadas coisas, mas com outros é capaz de cometer atos violentos e até criminosos.
Junte-se aos que farão bem à sua vida cristã, e não a grupinhos que só servem para impedi-lo de ter comunhão com o Senhor. Lembre-se: "... as más conversações corrompem os bons costumes" (1 Co 15.33) Viver em grupo é necessário; porém saiba escolher as companhias!
Há um ditado que diz: "Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és". Esse pensamento está registrado na Bíblia com outras palavras e de modo mais específico: "Anda com os sábios e serás sábio, porém, o companheiro dos tolos será afligido" (Pv 13-20).
Quando existe uma necessidade predominante de afirmação, você se torna vulnerável à pressão do grupo. Saiba que a sua fonte de segurança deve ser a comunhão com Jesus (Jo 10.27,28), e não o que a maioria diz e faz.
Você quer fazer parte de um grupo? Faça parte da turma que tem compromisso com Deus, que se reúne para louvar ao Senhor e trabalhar em sua obra. Sabe onde Jesus estava, quando tinha apenas doze anos? Entre os doutores! Fazendo o quê? Aprendendo (Lc 2.46). Faça como Ele alie-se àqueles que podem fazê-lo progredir.

Ore para que o Senhor te livre de estar no meio daqueles que vão fazer um influência ruim na sua vida e te dê sabedoria para não andar ou desejar ser como estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...