sábado, julho 21, 2012

Devocional do Dia

 Amigo de verdade

É muito bom ter amigos! Os devocionais desta semana foram sobre amar, perdoar... Mas por quê??? Porque você preci­sa aprender como ser um amigo de verdade. Afinal, a Bíblia Sagrada diz que tudo o que queremos que nos façam, devemos fazer primeiro (Mt 7.12). Se quer conquistar amigos verdadeiros, seja aquele que ama como Jesus.

Ah, como vale a pena ter amigos sinceros! Eles têm o conselho certo para a hora certa. Podemos compartilhar segredos. Suas críti­cas sempre são bem recebidas, pois constróem. Se elogiam, é para animar e nunca para induzir à vaidade e ao orgulho.

O elogio de um amigo é necessário. Não pense que seja peca­do elogiar ou receber elogios. O problema está em vangloriar-se. Veja o que a Bíblia afirma: "Um ao outro ajudou e ao seu compa­nheiro disse: Esforça-te! E o artífice animou o ourives, e o que alisa com o martelo, ao que bate na safra, dizendo da coisa soldada: Boa é..." (Is 41.6,7)

Amigos sinceros precisam ser conquistados. Talvez você pense que não tenha amigos, mesmo procurando amar. Mas não se preocupe. Há um Amigo que sempre estará ao seu lado. Quem? AquEle que disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15.13).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...