sexta-feira, julho 06, 2012

Devocional do Dia 06/07/12


Não é fácil ser diferente...


Como foi falado no devocional passado, os profetas Isaías e Daniel venceram a pressão do grupo. Isaías  até chegou a ser levado pela "onda", mas depois confessou o seu pecado e se afastou daqueles cujos lábios eram impuros (Is 6.1-8). Já Daniel tomou a decisão de não se conta­minar (Dn 1.8). Que atitude nobre! Não se deixou levar pela maio­ria, mantendo-se firme em seu propósito de servir a Deus com um coração íntegro.

Muitos querem ser como a turma é fazer o que ela faz, dizer o que ela diz, pensar o que ela pensa e usar o que ela usa... São capazes de fazer qualquer coisa para não "pagar mico".
Se calças largas estiverem na moda para os rapazes, problema de quem usar calças justas. Se uma jovem andar de modo engraçado ou tiver uma pronúncia defeituosa, será motivo de risos e comentá­rios maldosos.
Isso ocorre por causa do medo de ser diferente da maioria. NAO AJA ASSIM! Você é luz e deve ser diferente, brilhando em meio à escuridão (Fp 2.14-15). Não aceite idéias, gestos, manei­ras de andar e falar do momento, impostos pela moda. Não ceda à pressão do grupo.

É claro que ser diferente lhe trará alguns problemas; mas não se abata por causa disso. Se quiserem rir de você, que o façam! Mais tarde, você verá como estava certo em não ir no "embalo".
Nunca imite os padrões do mundo. Você é salvo em Cristo e deve apresentar "... as marcas do Senhor Jesus" (Gl 6.17).

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
(Rm 12.2)

Medite na passagem acima e leia Fp 2:14-15. A nossa mente deve ser renovada pelo Senhor a cada dia, para que as coisas domundo não nos contamine e nem influencie. Ore para que Deus te mostre qual é a vontade dele para sua vida e para que você brilhe a Sua luz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...