terça-feira, julho 31, 2012

Devocional do Dia - Você e a Mídia


"Examinai tudo. Retende o bem."
1 Tessalonicenses 5.21


Nunca, na história da humanidade, as informações chegaram até nós com tanta rapidez! Antes, as notícias de alguma parte do mundo chegavam com muito atra­so. Até que surgiram o telefone, o rádio, a televisão, o computador e — mais recentemente — a Internet, a moderna telefonia celular, o palm top... Estamos na era da informação e da tecnologia.
A Bíblia ensina que não devemos nos conformar com o mundo (Rm 12:2), mas você não vai ficar parado "olhando a banda passar". Você tem de saber como extrair da mídia o que lhe é benéfico. Afinal, a Palavra de Deus nos manda examinar tudo e reter o que é bom, não é mesmo?

Bytes, kilobytes, megabytes...

Com certeza você já tem um computador, então, prepare-se para trocá-lo em breve — ou pelo menos fazer um upgrade —, pois a tecnologia da informação não pára!
Interessante como a capacidade de comportar bytes dos computa­dores aumentou sem que fosse necessário ampliar os discos de arma­zenamento de dados, que, aliás, diminuíram de tamanho! Um disco que comporta hoje quarenta gigabytes é menor que o de dez megabytes. Quer saber a diferença? O HD menor comporta 40.960.000.000 de bytes, enquanto o maior apenas 10.240.000.
Bem, vamos mudar de assunto, pois esses números estão con­fundindo a minha memória central — chamada CIRO, Centro de Informações Rápidas e Objetivas. E ainda temos muito a conversar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...