quarta-feira, julho 11, 2012

AMIGOS E INIMIGOS - 11/07/12


Amigos e Inimigos

"O HOMEM QUE TEM MUITOS AMIGOS PODE CONGRATULAR-SE, MAS HÁ AMIGO MAIS CHEGADO DO QUE UM IRMÀO."
Provérbios 18.24

Vamos conversar agora sobre os relacionamentos com amigos e inimigos. Você deve saber que "amigo" é uma palavra derivada de amor. E conversamos há pou­co sobre este sentimento elevado que exprime o altruís­mo — o oposto de egoísmo. E é aqui que a coisa come­ça a ficar difícil.

Sabia que o ser humano é egoísta por natureza? Veja as crianças: apesar de inocentes, desde cedo agem de modo egoísta. Dê um objeto qualquer a um garotinho e depois tente tirar dele... A resposta será: "É meu! Me dá! Me dá! Eu quero! Eu quero!"

Ser altruísta implica lutar com você mesmo, indo de encontro à sua natureza. Foi por isso que Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo..” (Lc 9:23)

E você? Em qual posição está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...