terça-feira, julho 17, 2012

Devocional do Dia

A melhor resposta

Em Salmos 109.4, está escrito: "Em paga do meu amor, são meus adversários; mas eu faço oração". É possível que, mesmo fazendo o bem aos seus inimigos, eles continuem perversos. Nesse caso o que fazer??? Ore! Deixe com Deus, pois Ele é justo: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor" (Rm 12.19)

 
Como Jó foi abençoado depois de sofrer uma terrível provação? Orando pelos seus amigos (LEIA: Jó 42.10). Só que estes, na verdade, eram "amigos da onça", pois o acusavam o tempo todo, irritando-o. Mesmo assim, ele teve misericórdia deles. Atitude admirável, não acha?!

O mundo ensina-nos a ser duros com as pessoas. Mas, para mantermos a nossa salvação e alcançarmos um grande prêmio do Se­nhor, temos de andar na contramão (LEIA: Mt 5.46,47). Não viva com ódio em seu coração! O seu compromisso é com Deus, e Ele o recom­pensará (LEIA: Ap 22.12). Lembre-se: a oração é a melhor resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...