sexta-feira, julho 20, 2012

Devocional do Dia

Por que perdoar?

Quando você se nega a perdoar, está sendo injusto. Jesus que foi injuriado, torturado e submetido às mais diversas formas de humilhação, não negou o perdão. E Ele não perdoou apenas de modo coletivo (Jo 3-16), Ele perdoou individualmente — a Judas, chaman­do-o de amigo (Mt 26.50). a Pedro (Lc 22.60-62), ao malfeitor cruci­ficado (Lc 23.43), aos seus algozes (Lc 23-34) e a você!

Talvez você pense: "Jesus só perdoou a todos os que lhe fizeram mal porque Ele é Deus". De fato, Jesus nunca deixou de ser Deus, mas, naquele momento, Ele não se valeu de sua natureza divina, preferindo sofrer até o fim como homem. É possível perdoar como Ele. O pregador Estêvão, sendo apedrejado, caiu de joelhos e disse: "Senhor, não lhes imputes este pecado" (At 7.60).




Sabia que perdoar é um mandamento? Jesus disse: "... quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém. para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofen­sas” (Mc 11.25). Siga, pois, o ensinamento da Palavra de Deus: “suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também" (Cl 3-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...