quarta-feira, julho 04, 2012

Devocional do Dia 04/07/12

Você e o seu grupo

Viver em sociedade não é ter uma vida de compromisso ou apegada com as pessoas não cristãs. Pois a Palavra mesmo diz que quem vive à roda dos escarnecedores, par­tilha das mesmas coisas que eles praticam, como fazia o profeta Isaías antes de ter uma experiência mais profunda com o Senhor (Is 6.5-8).
"Então não posso ter amigos?" Claro que pode. Aliás, a adolescência é a fase da vida em que mais queremos fazer parte de uma turma. Porém, os grupos, em alguns casos, exercem influências negativas sobre as pessoas. Prova disso são as famosas tribos urbanas, que induzem muitos jovens a praticar o mal.
Como cristão, você pode ter amigos entre as pessoas do mun­do, estudar, trabalhar, participar de uma festa de aniversário ou de casamento, etc. Só não deve adotar os seus hábitos! A Bíblia fala do jovem Daniel, que vivia em sociedade, porém sem se contaminar (Dn 1.8).
Tenha muito cuidado ao andar com pessoas que não te­mem ao Senhor. Se você tiver colegas na escola que usem drogas, bebam e falem coisas "pesadas" o tempo todo, afaste-se deles! Não se deixe levar. Faça como Isaías e Daniel, que se preservaram a fim de alcançar a bênção de Deus.
Você sabe por que muitos jovens começaram a fumar, beber ou usar drogas? Pressão da turma!
Fazer parte de um grupo não é uma necessidade para se viver em sociedade? Claro que sim. De fato, há em todos nós uma necessidade de conviver em grupo, mas não se esqueça de que os mais importantes são a sua família e a igreja. E a própria Palavra de Deus nos orienta a pertencer a um grupo, à família cristã (Gl 6.10).

Tome como exemplo a vida de Isaías (Is 6:5-8) e Daniel (Dn 1:8), peça ao Senhor para que você tenha um coração semelhante ao deles, para que você esteja no meio de seus amigos que possa fazer a diferença como filho de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...