sábado, julho 14, 2012

SUPER MANDAMENTO - 14/07/12


Super mandamento

Há muitos que se alegram fazendo mal ao próximo. Agem as­sim porque são influenciados pelo príncipe deste mundo, o Diabo (Jo 16:11; 2 Co 4:4). Mas você já conhece o Salvador Jesus e, por isso, deve exercer com alegria sublime a tarefa de amar.

Alguém pode dizer: "Eu amo a Deus de todo o meu coração". Contudo, se não amar o próximo, seu discurso será vazio. Não se esqueça disso: o amor a Deus se resume em amar as pessoas! Afinal, "se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Rm 13:9).


Já parou para pensar nisso? Tudo o que fizer pode ser nada para Deus, caso não haja amor em seu coração! Talvez você pergunte: "Como faço para ter amor? Não consigo desenvolver esse sentimento". É o Espírito Santo quem o desenvolve, quando você o busca (Rm 5:5; Gl 5:22).

Entretanto, não pense que não seja preciso lutar com os sentimen­tos contrários ao amor, como o ódio e o egoísmo. Quando a sua consciência o acusar desses pecados, saiba que é o Espírito Santo querendo trabalhar em sua vida. Não resista! Permita a ação d’Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...