domingo, julho 15, 2012

SEM CERA - 15/07/12


Sem cera

Amar os inimigos é difícil? Comece amando os seus amigos. Isso também não é tão fácil. Há pessoas, desprovidas de todo afeto natu­ral, que não conseguem sequer amar aqueles que as amam!

Saber manter amizades já é um bom começo. E não há amizade verdadeira sem amor. Você conhece as características do amor, se­gundo a Bíblia? O apóstolo Paulo disse que o amor: "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade [o amor] nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; ha­vendo ciência, desaparecerá" (1 Co 13:7,8).

Você está disposto a ser um amigo de verdade? Seja sincero! O que é sinceridade? Significa, literalmente, "sem cera". Conta-se que, há muito tempo, um vendedor de vasos do Oriente teve a "brilhante" idéia de juntar com cera os pedaços de um vaso quebrado ...

Ele pintou o exterior do vaso e o colocou na prateleira. Sabe o que aconteceu? Alguém comprou o objeto sem saber que estava quebrado. Que decepção! Quando o comprador encheu o vaso de água, ele partiu-se em vários pedaços. Surgiu, então, a palavra "sincero", que significa íntegro, verdadeiro. É isso que Jesus espera de você (Mt 9:17; Fp 2:15).


A pessoa sincera não tem máscara. Ela é o que é e sustenta o que diz. E as suas palavras são confirmadas pelas suas atitudes, como aconteceu com o profeta Samuel: "... o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra" (1 Sm 3:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...