terça-feira, julho 10, 2012

SUA VIDA É UMA ÁGUA? - 10/07/12


Sua vida é uma água?

No casamento em Cana, Jesus transformou a água em vinho. Bem, você sabe que a água é inodora, insípida e incolor — sem cheiro, sem sabor e sem cor. Há crentes que são exatamente assim: sua vida é uma água! Não têm o bom cheiro de Cristo (2 Co 2:15), que representa uma vida de influência; não têm sabor, como uma comida sem sal (Mt 5:13); não têm cor, o brilho de Cristo na vida (Mt 5:14-16).

Se você sente que a sua vida é uma água, tenho uma ótima notí­cia: Jesus ainda transforma água em vinho! E Ele deseja transformá-lo! (2 Co 5:17) O Senhor quer que você seja uma pessoa influente!
Você deve exercer influência sobre as pessoas. Não é pelo fato de viver em um mundo pecaminoso que você cometerá pecado, Não! Segundo a Palavra de Deus "... onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Rm 5:20). Saiba que a graça de Deus em sua vida é poderosa, não só para mantê-lo santo, mas principalmen­te para influenciar as pessoas ao seu redor.

No Antigo Testamento, vemos o exemplo do profeta Eliseu, cuja vida era observada (2 Rs 4:9). Todavia, quem deu o maior exemplo de influência sobre as pessoas foi Jesus, que, como homem, vivia entre os pecadores, induzindo-os a ter uma vida santa (Lc 5:27-32).

Jesus foi a um casamento onde havia diversas pessoas, com as idéias mais variadas, mas se impôs, não se deixando enganar pelo modo de agir delas. É assim que você deve fazer, andando como o Mestre andou (1 Jo 2:6). Quando for a uma festa, não se deixe influenciar. Mantenha a postura de cristão.

Na escola e quando estiver trabalhando, aja da mesma forma. Nada deve fazê-lo mudar de atitude ou negar a fé em Cristo Jesus que "... em tudo foi tentado, mas sem pecado" (Hb 4:15), sendo considerado "... varão aprovado por Deus" (At 2:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...