segunda-feira, julho 30, 2012

Devocional do Dia - Diga "NÃO" ao ódio


Em dezembro de 2003, em São Paulo, um grupo de "carecas" que pregam o ódio aos que chamam de minorias obrigou dois jovens a saltar de um trem em movimento. Um morreu, e o outro perdeu um braço. Com certeza, esses rapazes não sa­bem quanto vale uma alma! E estão com o coração dominado pelo Diabo, cuja missão é roubar, matar e destruir (Jo 10.10).

Não podemos concordar com o peca­do de quem quer que seja. Nossa missão, como servo de Cristo, é amar, orar e, se possível, evangelizar a todos (Mc 16.15,16). Nunca alimente o ódio, a intolerância e a discriminação. Siga o exemplo de Jesus Cristo (Lc 23.34).
 
Só consegue ver o mundo de forma diferente a pessoa cujo coração recebeu o amor de Cristo (Rm 5.5). Quem não tem Jesus no coração facilmente odiará seu semelhante apenas por ele ser diferente.
O verdadeiro cristão é incapaz de odiar, de hostilizar o próximo, não importando as diferen­ças. A Bíblia adverte: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Ef 4.26).
Saber compreender a situação das pessoas é fundamental para evitar o preconceito, que impede-nos de analisar o porquê das coi­sas. O preconceituoso simplesmente não gosta de alguém ou de alguma coisa. Às vezes, por motivo banal, é capaz de tirar a vida de seu semelhante!
O cristão deve posicionar-se contra o pecado. Contudo, isso não significa ter ódio de quem pratica o pecado.
Lembre-se de que a sua motivação, ao pregar o evangelho, deve ser a salvação das pessoas, e não a destruição delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...