terça-feira, julho 03, 2012

Devocional do Dia


Fuja da Aparência do Mal ... mas não exagere !!!

O cristão pode participar de qualquer festa ou evento, desde que não se contamine? Não, exatamente. 
Há coisas que o salvo em Cris­to deve sempre rejeitar.
Embora nas festas haja pessoas com as quais deva conviver, o ambiente não permitirá que você fique isento de pecar contra o Senhor. A Bíblia é clara quanto a isso: "Abstende-vos de toda aparência do mal" (1 Ts 5.22).
Para você se prejudicar, não é preciso praticar o mal; basta apa­rentar fazê-lo ! Há um ditado que diz: "Para a mulher de César não basta ser honesta; é preciso parecer honesta". Não basta ser cristão; é necessário parecer cristão!
Você pode achar: "Ninguém tem o direito de cuidar da minha vida. O importante sou eu e Deus". Nada disso. A aparência não é tudo, mas é importante, sim. E, às vezes, por causa da aparência do mal, alguém tem a sua vida arruinada. Aja com equilíbrio, e Deus o abençoará.

Sabemos que Jesus foi a pessoa mais santa que andou nesta terra. Ele nunca pecou (Hb 4.15), nem por isso ficava em total isolamento. Ele vivia em sociedade,e participava de festas de casamento (Jo 2.1-11), jantares (Lc 5.32), entre outros eventos sociais. Ele andava no meio do povo.
Há pessoas que pensam que ser cristão é isolar-se. Acreditam que, para ter uma vida de consagração, é preciso se afastar do convívio com os outros. Jesus não agia assim, e o seu exemplo deve ser seguido (Jo 13.15).
 
Nem 8, nem 80. Sempre pense se, o que você vai fazer ou onde você vai estar, não vai te contaminar ou gerar um mau testemunho. Nem tudo o que parece, na realidade o é. Lembre-se: você está nesse mundo para fazer influência e não ser influenciado !!!

Leia as passagens de Sl 1:1 e Jo 13:15, ore para que o Senhor te revista da graça que vem dEle e te dê sabedoria para saber fazer a diferença de maneira santa e irrepreensível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...