quarta-feira, julho 18, 2012

Devocional do Dia

É fácil perdoar?

Não, não é fácil!!! A nossa natureza decaída sempre quer vingança, e o diabo se aproveita disso para nos tentar a não perdoar. No entanto, você tem o fruto do Espírito (QUAIS SÃO? LEIA Gl 5.16.22), que o diferencia do homem natural (LEIA: 1 Co 2.14-16).

Embora você tenha a natureza carnal, que manifesta-se por meio de obras infrutíferas diversas (LEIA: Gl 5.17-21), o Espírito Santo é pode­roso para impedir as suas atitudes errôneas, a fim de torná-lo uma pessoa amante da paz e perdoadora.

É comum ouvir pessoas dizendo que perdoam, mas não se es­quecem do que lhes fizeram. Isso é perdão??? Não!!! Perdoar implica mudança de atitude, e não apenas o pronunciamento de palavras ocas, apenas para se livrar da acusação da consciência.

Admitir que perdoou uma pessoa, sem, contudo, querer ter comu­nhão com ela não é uma atitude coerente. É claro que o ofendido, por precaução ou para evitar algum constrangimento, dependendo da gravi­dade da ofensa, tem todo o direito de não querer ter mais certos vínculos com o ofensor...
PORÉM não deve alimentar rancor em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...