segunda-feira, julho 16, 2012

Devocional do Dia

Viva a paz!
Você está disposto a viver em paz com todos? A Bíblia Sagrada ensina: ''Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Rm 12.18). E quando não é possível?! Quando uma pes­soa se torna, de fato, agressiva e ameaçadora. Nesse caso, você deve tão somente afastar-se dela e não revidar as provocações.

Pior do que ser odiado por alguém é revidar. Nunca faça isso! Já pensou se Deus fizesse isso com você??? Ele amou você mesmo sabendo que é pecador (LEIA: Rm 5.8). À primeira vista, importar-se com os inimigos não é nada agradável...Por que preocupar-se com al­guém que quer o seu mal???

Para a maioria das pessoas, a melhor atitude é desejar o mal para os inimigos. Que tal conferir o que a Bíblia diz a respeito? “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando tropeçar se regozije, o teu coração" (Pv 24.17) Judas teve a "coragem" de trair a Jesus! O Senhor tinha todo o direito de rejeitá-lo, mas não agiu assim (LEIA: Lc 22.48).

Quando alguém lhe fizer mal, pense: "Como Jesus agiria, se esti­vesse em meu lugar?" É assim que você deve agir em relação aos inimigos. Não existe postura melhor do que fazer-lhes o bem. Quando fazemos isso, amontoamos "brasas de fogo" sobre a cabeça deles, deixando-os com a "cabeça quente" de remorso (LEIA: Rm 12.20).

Em Provérbios 26.4,5 está escrito que não devemos responder de forma desrespeitosa às pessoas que nos provocam. Ou seja, você não deve responder-lhes áspera ou ironicamente, como elas, mas com mansidão e temor (LEIA: 1 Pe 3-15). Afinal, "A resposta branda des­via, o furor, mas a palavra, dura súbita a ira" (Pv 15.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...