domingo, julho 08, 2012

Devocional do Dia 08/07/12

Suicídio à prestação


Muitas pessoas pensam que o consumo esporádico de drogas principalmente bebida alcóolica não faz mal. Entretanto, elas pre­judicam a saúde, bem como atrapalham os estudos e perturbam o relacionamento com a família. E isso é apenas o começo !!

Você sabia que o álcool provoca cirrose, hepatite, hipertensão e problemas cardíacos? Sabia que a maconha causa apatia e perda da motivação, além de prejudicar a memória e o raciocínio? E a cocaí­na? Esta é uma das drogas mais perigosas, capaz de causar degeneração muscular, alucinações e delírios.

Quantas famílias desfeitas! O câncer, outras doenças e a violência estão aí, mostrando quanto os jovens têm sido enganados! E isso é obra de Satanás, que, com as suas armas, procura destruí-los (Jo 10.10).

Infelizmente, os adolescentes têm experimentado drogas por curiosidade, para ter prazer, pela pressão dos amigos, aumentar a auto-estima ou fugir de problemas e situações infelizes em casa ou na escola. A sedução das drogas é um grande tormento, não é mesmo?

Tenha certeza de que elas alimentam e geram violência. Um usuário de drogas, em geral, morre em decorrência de três coisas: overdose, assassinato ou suicídio. Revista-se da armadura de Deus e vença essa tentação diabólica (2 Co 10.4; Ef 6.10-18).

Fuja! Usar drogas é o mesmo que cometer suicídio à prestação.

Medite nas passagens 2Co 10:4 e Ef 6:10-18, lembre-se que o inimigo vem para matar, roubar e destruir e que Deus nos oferece vida e vida em abundância. Por isso, ore para que você seja revestido da armadura do Senhor e sua graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...