sábado, julho 07, 2012

Devocional do Dia 07/07/12


Que droga!

É fácil lembrar de quantas vezes nos oferecem cigarro, drogas, bebidas, e quando dizemos "Não", somos banido do grupo. Mas depois de alguns anos, vemos muitos daqueles jovens com a vida toda atrapalhada; alguns, presos; outros, infelizmente, mortos.

Por que os cigarros continuam a ser consumidos pelos jovens, apesar de saberem que esse hábito contamina os pulmões, aumenta o risco de câncer e prejudica as artérias? Por que o alcoolismo entre eles é um problema tão sério?
Quantos adolescentes, a cada dia, pegam aquele primeiro cigar­ro e inspiram, literalmente, sujeira para os seus pulmões! Tudo começa, geralmente, com um "amigo" oferecendo uma tragada a al­gum jovem que nunca fumou. E este não tem coragem de rejeitar a proposta.
O marketing das bebidas alcoólicas e do cigarro sempre apela para o jovem. Basta um olhar mais atento para perceber isso. As empresas passam a falsa idéia de que os seus consumidores são pessoas felizes e bem relacionadas estão sempre em festas ani­madas, cercados de mulheres e homens bonitos.
Porém a realidade é ou­tra !!! O Brasil é campeão em acidentes de trânsito gra­ças ao alcoolismo. Dependendo da quantidade de álcool ingerida, alguns órgãos do corpo trabalham como se a pessoa estivesse em estado de sono. O álcool interfere na capacidade de reação, no ato de dirigir, na avaliação de velocidade e na coorde­nação motora.
A tolerância das autoridades em relação ao consumo de bebidas alcoólicas é preocupante. Nos anúncios de televisão, o cuidado de alertar os telespectadores acerca dos males que o álcool pode causar ao organismo é muito sutil e quase desapercebido.

Você é bombardeado com essas propagandas... E, como se isso não bastasse, os seus colegas ficam insistindo para você beber !!!
Faça como Daniel; diga "Não". Saiba que muitos começam beben­do socialmente e se tornam alcoólatras. Por isso, Salomão alertou: "Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo, e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra..." (Pv 23-31,32).

Medite na passagem de Dt 30:19-20: "... te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias ...". Lembre-se que o mundo te oferece maldição e morte, mas Jesus lhe oferece bênçãos e vida, ESCOLHE POIS A VIDA !!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...